Central de Atendimento: (19) 3545.1116

Televendas

(19) 3545-1116

Segunda a Sexta

das 8h às 17:15h

Sábados

das 8h às 11h

(exceto feriados)

Bom dia, Visitante| [ Acessar ]

Sexta,
18/04/2014

Empresa

A Cerâmica Tupã é um grupo, com mais de 30 anos no ramo cerâmico. Foi fundada por Sebastião Domingues (em memória) no ano de 1974, e até os dias de hoje vem colhendo frutos de um verdadeiro sucesso na arte em fabricar vasos e acessórios cerâmicos.

O que tornou possível todos esses anos de trabalho, e a razão do sucesso da Cerâmica Tupã é a qualidade das peças produzidas, a originalidade dos modelos e o trabalho em família.

A cerâmica segue leis independentes de desenvolvimento imposta sobre ela pela natureza de suas técnicas. O conhecimento técnico tem crescido lentamente por milênios, e cada estagio é impossível sem o seu precedente.

A cerâmica é essencialmente argila (ou barro), moldado manualmente e queimado a uma temperatura de 900 graus. O tipo de argila usado e o grau de calor a que é submetida a peça decidem a característica técnica do utensílio. Todas argilas contem água para dar o ponto de ser manuseada. O acabamento é dado antes do artefato ser enrijecido, tornando a incapaz de tornar-se plástica novamente.

O ceramista é energizado divinamente, pois sua profissão é biblicamente conhecida como ¨Oleiro¨, alcançando um plano mais alto da pretensão artística.

A cerâmica é mais comumente transformada em vasos ornamentais, podendo também ser confeccionada como detalhes arquitetônicos ou objeto de arte, no entanto, utensílios mais simples podem possuir grande beleza.

Uma arte primitiva que percorreu milênios e que ate hoje é estimada pelos arqueólogos, colecionadores e por pessoas que apreciam a beleza da simplicidade da cerâmica, em todas as sua formas e nuança. A cerâmica pode contar muita historia e enriquecer qualquer ambiente.

Preços válidos somente para compras na internet e por telefone

Copyright © 1996-2009 Vasos Tupã - Todos os direitos reservados

by ACNA-8